sábado, 30 de abril de 2011

Na simplicidade...


É amigos e amigas...chegou o fim de semana. Não tive coragem de me pesar nesta sexta. A pisada na jaca no feriadão foi tão grande lá em Sampa que decidi me pesar só na próxima semana. Andei lendo no blog da Pri (Gordinha Teimosa) que a pesagem semanal não foi legal para ela. Pensando nisso, para mim também é um problema. Na primeira emagreci quase 2 quilos, na segunda semana foram apenas 600 gramas; acabei me frustrando. Acho que vou seguir o caminho da Pri; espaçar minhas pesagens. Sei que faz 15 dias que subi na balança, mas devido o grande deslize vou me pesar só na próxima sexta. Entrando no cardápio saudável aos poucos. Fácil pisar na jaca né? E voltar ao ritmo é meio complicado. A gordinha em mim anda muito assanhada...aff!!!!!!!!

Segue aí a alimentação de sexta:

.........................

Lembram das propagandas da Loja Hortifruti ainda? hehehe...mais duas delas aí óooooo kkkkkkkk



.........................

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Fim de semana chegou......uhuuuuuuu e OBESIDADE SEM MARCAS

Olá amigos e amigas.....cá estamos nós na espera do fim de semana. Delicia viu? Estou cansadona e preciso dar uma descansada legal. Antes de postar minha alimentação de ontem quero falar um cadinho de uma campanha legal que está rolando pelos blogs onde o assunto é obesidade e emagrecimento. A ideia nasceu num outro blog, mas fiquei sabendo através do Nando ( Blog Nando Neri - Modelo de vida saudável ) e resolvi aderi. Convido a todos a abraçar essa ideia e levar adiante.
Há dois anos fiz a bariática po videolaparoscopia e não deixaria acontecer se não fosse assim. Este tipo de cirurgia não agride o corpo com um imenso corte e é muito mais segura. Além da redução do estômago, ainda fiz um outro procedimento na mesma cirurgia: vesícula biliar. Retiraram trilhões de pedrinhas e ela inteirinha hehehe.
A recuperação foi tranquila e um mês depois eu já estava na ativa. Já emagreci 50 quilos, no entanto estacionei, pois minha mente gorda tem sido mais forte que a redução. Foi por conta desse conflito que criei o blog. Então um toque importante: NÃO BASTA SOMENTE FAZER A BARIÁTICA. É NECESSÁRIO SE CONSCIENTIZAR QUE É PRECISO TER PARA O RESTO DA VIDA UM CARDÁPIO SAUDÁVEL. CASO CONTRÁRIO TUDO VAI POR ÁGUA ABAIXO. É IMPORTANTE TAMBÉM O ACOMPANHAMENTO COM NUTRICIONISTA, ENDOCRINOLOGISTA E PSICOLOGO.

....................

Segue aí a minha alimentação...















....................................

Que a sexta seja o começo de um fim de semana fantástico para todos.

♥ Beijos ♥

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Voltando ao ritmo


Olha euzinha aqui hehehe.....passando para deixar a minha alimentação de ontem, fotinhos do batizado e uma mensagem. A coisa hoje é rapidinha pois estou cheia de trabalho hehehe
Beijuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

Minha alimentação


O batizado

Clique na imagem para ampliar

A mensagem para reflexão

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Voando para Sampa - BATIZADO

Uhuuuuuuuuuuuuuu......dia de mala...expectativas e yeeeeeeeeeeees..........tou indo para Sampa.
E minha alimentação foi básica e rápida viu...por isso esse almoço aí:


CINCO DIAS DEPOIS .........................

...............................

Voltei de Sampa hehehe

Feliz e mais gordinha!

Pois é....pisei na


E poderia dizer até que estou com


Mas não estou não.....porque os dias em Sampa foram lindos.
Revi amigos, passeei muito e batizei a Geovaninha hehehe.


Imagina você ficar numa casa que ninguém faz dieta (tudo magrinho "né") em dias de festa. Kekel pisou na jaca mesmo e sem culpa. Voltei a vida REAL e a RA hehehe. Não vou chorar pelo que não fiz, o que fiz...bola para frente e firme no meu propósito. Continuando..........

......................

A NOITE POSTO MINHA ALIMENTAÇÃO DO DIA...HOJE ESTOU COMPORTADÍSSIMA hehehe

BEIJOS NO CORAÇÃO DE TODOS

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Infância e amor

Infância de uma gordinha

Quem um cadinho cheinho
Já não foi chamado de









Ou numa voz torturante
Foi comparado a um









Qual gordinha brincando
No pátio da escola
Não foi rotulada de









E de tanto gritarem
Bem pertinho do ouvido
A menina quietinha 
Foi ficando na








...................................

Olá amigas e amigos....

Acordei poetisando hehehe...Até sei que a poesia (letras e imagens) acima é um bocado dolorida, mas é exatamente isso que acontece. Infelizmente a sociedade não está preparada para viver as diferenças, apesar de ser constituída dela. Tais preconceitos faz com que diferenças como obesidade, homossexualismo, deficiência, sejam tratadas como problema. No caso da obesidade nos impõem a cultura do emagrecimento, pois só o magro é organizado, responsável, bonito e capaz de ser feliz. 
Tudo bem, quero emagrecer. Estou aqui no meu blog terapia exatamente para isso, mas não significa que não me ame viu? O amor por mim mesma é o maior amor que mora em mim. Graças a ele que amo minha família e meus amigos. Sem esse amor próprio não seria o sorriso estampado no rosto de meu aluninho. Não seria a tranquilidade dos meus filhos, muito menos o orgulho dos meus pais. Isso mesmo, EU ME AMO e emagrecer é apenas um detalhe. 
Estou parecendo deprê hoje?
De jeito nenhum. Só lembrei das dores que passei e o quanto fui forte em me transformar nessa pessoa amada por mim mesma. JÁ ME ODIEI MUITO e afastei de mim os meus amores. Hoje olho para trás com uma mágoa imensa, no entanto a vida me ensinou que o dia de hoje é o presente. Se não abrir esse pacote, quem vai estar perdendo sou eu.
AOS MEUS AMORES - FAMÍLIA, AMIGOS E VOCÊ - O MEU MELHOR AMOR. O AMOR POR MIM MESMA REFLETIDO NO LINDO SORRISO QUE VOCÊ ESTÁ ME DANDO AGORA.

..........................

Segue então minha alimentação de hoje


Gente, estou voando amanhã para SP.
Vou batizar a lindinha da Geovana.
Volto só na segunda.
Prometo anotar toda minha alimentação e postar no blog, ok? Mesmo porque registrar o que como faz com que eu me controle mais.

A todos um delicioso feriadão e uma páscoa refleta de amor, paz e saúde.
Amo todos em Cristo!
Fui!!!!!!!!!!!!



E na terça-feira...

Oláaaaaaaaaaa miguxas e miguxos...

Já deu para notar pelo cumprimento que estou animadinha "né"? hehehehe
Pois é, o dia foi fofissimo como esse coelhinho aí hehehehe...já que temos que evitar os chocolates, fiquemos com a graça do coelhinho uai hehehehehe


O dia foi muito bom. Tranquilidade na escola e festa de despedida de uma amiga que vai lecionar lá para o Rio Grande do Sul. E como toda festa: comilança. Kekel sentou a mesa e lá se foi para dentro três salgadinhos e uma fatia de bolo. É claro que não fiz a ceia. Tinha que diminuir as calorias do dia. 
Hoje também terminou o cursinho de batizado e na saída o cachorro quente virou jantar. Tudo bem, o almoço foi perfeito e me deu uma vontade imensa de comer o au au da esquina. Sabe que comi sem culpa? 
E quinta estarei indo para SAMPAAAAAAAAAAAAAA. Delicia. Lá vou eu passar a páscoa com minha afilhadinha linda. Assim que chegar em Floripa posto as fotos do batizado. OK?

Segue aí a minha alimentação do dia


E para finalizar, mas duas propagandas da Loja Hortifruti...



Beijos, beijos, beijos ♥

E até amanhã!!!!!!!!!!

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Cansadona...

Oláaaaaaaaaaaa.......chegando agora do trabalho e muito cansadona. Peço desculpas, mas amanhã posto minha RA do dia "tá"?

Comecei meu dia as 6.30 e fui até as 22 horas. Trabalho, trabalho e cursinho de batizado hehehehe

Assim que acordar volto aqui para fazer meus deveres....ok?

..........................................

DEPOIS DE UM BOA NOITE DE SONO .....

....................................................

Voltei para postar o cardápio de ontem.


..................................
Gente...domingo recebi este comentário de um anônimo:

"Não vai emagrecer nunca. Sua dieta e totalmente desequilibrada! Faz dietinha cheia de frescurinha, dá nisso! Depois que fica gorda não sabe o porque!!!"

E abaixo comentei o seguinte:

"Diante do sr anonimo acima, a partir de hoje o blog só aceita comentários dos membros seguidores. Até aceitaria um comentário desses vindo de um amigo também em RA. No entanto tenho certeza que ninguém seria tão deselegante em suas palavras.
Até concordo que meu cardápio anda desequilibrado, mas cheio de frescurinha não. Mesmo não 100%, estou emagrecendo e não posso admitir que uma pessoa que se esconde atras de uma tela sem se identificar venha dar pitacos sem noção.

Não quero ser modelo para ninguém, nem que me copie. Quero apenas tentar me conhecer melhor e me descobrir para enfim encontrar meu caminho. 

Quanto ao cardápio com frescurinha (desenhos e pensamentos) - isso a pessoa anonima poderia falar - sou fresca mesmo. Sou pedagoga, trabalho com crianças e tem uma criança linda que mora dentro de mim também.
O que essa pessoa considera frescurinha, eu considero vitória, afinal já eliminei 50 quilos.



É isso..."


Confesso que essas palavras me tiraram um pouco do prumo. Não pelo frescurinha, mas por alguém chegar aqui, não ler o blog com atenção e meter a faca. É uma vida inteira de luta, de acertos e erros. Sei que não sou exemplo de melhor superação; vejo tantas amigas com vitórias muito mais belas que as minhas. No entanto, como ser humano que ACERTA E ERRA MUITO sou uma boa guerreira neste espaço. O próprio blog em seu título QUEM MORA DENTRO DE MIM? já deixa bem claro que há um conflito muito grande dentro de mim e que busco respostas para me equilibrar. Meus cardápios são feitos depois porque não consigo seguir coisas prontas, me desanima. Faço um caminho inverso na tentativa de encontrar o caminho certo. Fico imaginando quantas frustrações maiores que as minhas, uma pessoa dessas deve ter para não conseguir nem se identificar. Se para ela sou uma fresca, para mim ela é alguém digna de pena.

PRONTO...DESABAFEI. Precisava disso. Me perdoem.

............................................
BOA TERÇA-FEIRA E PAZ NO CORAÇÃO DE TODOS.

BEIJOS ♥

domingo, 17 de abril de 2011

Domingão


Analisando a semana, até que foi boa. Sexta-feira fiquei um cadinho decepcionada, mas pensando bem,  não foi tão ruim assim. Como diz minha amiga Meire: "Se fosse fácil emagrecer não teria tantas gordas por aí." E ela tem razão. É  claro que 600 gramas na semana está ótimo. Pensando bem, se eu somar desde que comecei essa RA, se passou treze dias e foram embora dois quilos e 400 gramas. Estou no lucrão mesmo!!!!
E vamos a minha alimentação da semana...mais para deslizes do que firmeza, mas como comedora compulsiva, a semana foi de vitórias. Anotar meu cardápio me ajuda muito a me controlar.
Segunda-feira...

Terça-feira...

Quarta-feira...

Quinta-feira...

Sexta-feira...

Sábado...

Domingo...


E que sua semana seja perfeita.
Todas as bençãos de Deus para você!

♥ BEIJOS ♥

Sabado tranquilo

Olá amigas e amigos que andam por aqui no meu louco bloguinho...
O sábado foi tranquilo. Comi como gente normal e passeei com filhote.


Almoçamos e logo partimos para uma aventura no shopping. Ontem comprei a roupinha do batizado da Geovana e ainda faltava a meia calça e os lacinhos de cabelo. Genteeeeeeeee, a meia calça é linda hehehehe. Quando minha princesinha estiver produzida para o batizado, prometo fotografar e mostrar para vocês hehehe.
Depois do shopping fomos na casa da sogra do Victor. Papeamos e resolvemos caminhar no Parque de coqueiros. Um espaço maravilhoso para caminhar, correr, brincar com os filhos e netos e passar a tarde com amigos. Hoje tinha uma exposição muito interessante com carros antigos do exército.



Olha que "chiquesa" caminhar num lugar desses. O bom é que esqueço da comida e curto a presença do meu filho e a natureza.

Segue aí minha RA de hoje. Não foi tão perfeita, mas foi controlada...


BOM DOMINGO E PAZ NO CORAÇÃO DE TODOS.

BEIJOS ♥

sábado, 16 de abril de 2011

Pesagem

Olá pessoal....

Hoje cedinho fui me pesar. Subi animadíssima e sai decepcionada. Esperava pelo menos eliminar um quilo e nesta semana foram só 600 gramas. Depois do choque analisei minha RA e os deslizes foram grandes né? Então estou no lucro, pois emagreci. Pouquinho, mas eliminei. Melhor que engordar. Vou tentar ser mais fiel a mim mesma.
Bom, hoje a Kekel "AVACALHOU" legal. Dia inteiro de reunião pedagógica e comilança na escola no intervalo. Pergunta se resisti. Lógico que não!!!!!!!!! Amanhã vou só na base de líquido, verduras e legumes. Podem estar certos disso.
Vai aí a tabelinha da pesagem...


E minha RA erradissima do dia de hoje.....pode puxar minhas orelhas......EU DEIXOOOOOO....


Beijos e bom final de semana.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Dinda babona hehehe

Gente, não tem como não babar por essa princesinha "né"? Estou feliz da vida com este presente de Deus. Geovana é um pedacinho do céu em meu coração. Que paz me dá no coração olhar esse pinguinho de gente sorrindo. Trouxe mais uma fotinho lindaaaaaaaa para vocês também babarem hehehehe


E minha RA anda muito bem, obrigada hehehe. Estou feliz por isso também. Ontem foi um teste muito grande para mim ao enfrentar um problema sem avançar na comida. Confesso que ainda estou irritadissima com a tal funcionária que me indispus, mas o bom é que não tive o desprazer de encontrá-la hoje.  Já estou no lucro hehehe, embora na minha cabeça ainda rola a situação desagradável que vivi ontem.
Segue aí minha RA certinha, exceto o lanchinho da manhã, pois Kekel dormiu muito hehehe. 
Ah, no post abaixo tem receitinha de saladinha que comi no almoço. Dá uma espiadela lá também hehehe

Beijuuuuuuuuuuuuuuu pessoas que me fazem seguir em frente.

Salada MultiCor

Ingredientes:

1 cenoura pequena
Meio chuchu
1 beterraba pequena
Um pedaço de pimentão
Uma folha de alface
Uma colher de chá de ketchup
duas colheres de sopa de maionese KiSabor sabor azeitonas pretas

Como fazer
1. Cozinhe a cenoura e o chuchu juntos...coloque uma pitada de sal
2. Cozinhe a beterraba numa panela a parte...coloque uma pitada de sal
3. Assim que estiverem cozidos coloque a esfriar
4. Pique bem fininho o alface e o pimentão
5. Coloque todos os legumes e verduras numa vasilha e misture primeira com o ketchup e depois com a maionese. - o tom dos legumes mudará devido a beterraba.

VOCÊ PODE AUMENTAR A RECEITA DEPENDENDO O NÚMERO DE PESSOAS. ESTA RECEITA SÃO PARA DUAS.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Dez dias ....uhuuuuuuuuuuuuu

E hoje minha RA assumida hehehe, está fazendo dez dias. Resolvi registrar diariamente minha aventura nesta nova fase KEKEL TODA LIGHT hehehe. É claro que foram dez dias que teve sucessos, deslizes, vontade de morder mais um pedaço, firmeza no propósito, dias de muita água, outros na seca, mas consegui em dez dias ter a minha alimentação mais saudável. Por conta disso estou feliz...sorrindo a toa. Sexta-feira é dia de pesagem e internalizei que se emagrecer pelo menos um quilo nessa semana é vitória na certa. Hoje dei uma olhada para a balança e quando ela me viu logo mandou aquele olhar fatal de "SOBE EM MIM'. Resisti é lógico! Vai ser semanalmente e ponto final, mas que o convite da danada é tentador é. 

Aconteceu algo a tarde que quase me desestabilizou. Discuti com uma funcionária no meu trabalho e isso quase me levou a morder o que aparecesse de comida pela frente, porém também consegui resisti. As duas garotinhas que moram dentro de mim brigaram um bocado, no entanto prevaleceu a opinião da Kekel saúde e a Kekel comilona pediu licença e saiu de fininho. Ainda não compreendo bem a Kekel comilona que sempre aparece nos momentos de conflitos só sugerindo comer, comer, comer e nada resolver dos meus problemas. Essa segunda não conheço bem, mas sei o estrago que faz em minha vida. As tristezas que me traz, as doenças, a solidão. 

É isso por hoje...


Segue o cardápio:


E vai também mais duas propagandas da Loja Hortifruti e uma piadinha sem noção que uma amiga me enviou por e-mail hehehehe





Já sei porque estou engordando!!!!!!
É o xampu!!!!!!!!!!
Só hoje me dei conta que a embalagem diz:
... para dar corpo e volume !!! 
Por isso, a partir de agora passo a me lavar
com o sabão da lava-louças, que diz:
... dissolve a gordura, até a mais difícil...kkkkkkkkkk

terça-feira, 12 de abril de 2011

E continuo firme no meu propósito

Pois é, continuo firme mesmo e muito feliz. Durmo melhor, acordo bem e animadissima. A gordinha que habita dentro de mim está sossegadinha hehehe. Bom né? Também estou animada porque próxima semana estou indo para Sampa batizar essa princesinha linda aí da fotinho. Amadinha da dinda Kekel.


Hoje meu almoço foi todinho feito por mim ....uauuuuuuuuuuuu...trabalho só a tarde e noite na terça e fugir de restaurantes é bom demais da conta. Fiz uma saladinha lindona kkkkkkkkkkk .....essa aí da foto.......e deixei a receitinha no post abaixo...ok?


Cá entre nós "né"? Kekel está bem na fita kkkkkkkkkkkkkkk
E segue meu cardápio.........beijooooooooooooooooos