terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Por um Brasil mais decente?

Oi galera...
Quase um ano que não posto né? Bom, minha vida anda uma loucura. Não tenho tempo nem para dormir direito. Virei diretora geral de escola e estou quase sem tempo para a net. Tenho entrado mais no face para conversar com meus alunos e meu amorzão, pois todos sabem que ele é surdo e namorar com a ajuda das imagens é fundamental, já que sou ouvinte e moramos longe. No entanto hoje não poderia deixar de vir aqui neste meu blog (os outros estão abandonadíssimos) registrar minha indignação.
Você sabe o que é FEMEN?
Femen (em ucranianoФемен) é um grupo ucraniano de protesto, fundado em 2008 por Anna Hutsol, com base na cidade de Kiev. A organização tornou-se notória por protestar em topless para contra temas como o turismo sexual, o sexismo e outros males sociais.[1]
Fonte: Wikipédia

Pois aqui no Brasil também existe FEMEN. Este grupo diz que luta "POR UM BRASIL MAIS DECENTE", no entanto em janeiro deste ano uma de suas ativistas me posta esta foto no seu face

Clique na foto para ampliar e ler
O "zum zum" no face pegou quando uma amiga minha resolveu fazer a denúncia de tamanho desrespeito ao ser humano. EU ESTOU INDIGNADA COM TAMANHA HUMILHAÇÃO VINDO DE UM MEMBRO DE UM GRUPO QUE LUTA "POR UM BRASIL MAIS DECENTE".
Decidi então escrever para a autora deste absurdo. Segue a conversa até o dia de hoje:

EU: Para quem luta "POR UM BRASIL MAIS DECENTE" é inacreditável que coloque em suas postagens uma imagem de uma mulher obesa na geladeira só para lembrar de não comer para não ficar igual a ela. Pessoas DECENTES respeitam os seres humanos e não os colocam em situação de ridículo. Lamentável sua postura. Sou obesa, tenho uma profissão digna e uma pessoa que me ama como sou; na verdade tenho um milhão de amigos VERDADEIROS. E você?

ELA:Bom dia Marcia, comentei na página do Femen sobre estatísticas relacionadas a obesidade que sim é uma doença e deve ser tratada. Luto por isso! Fico feliz em saber que a senhora está de bem com seu corpo, profissão e amigos, me desculpe se minha fotografia a ofendeu, te desejo saúde e um Feliz Natal. Abraços

EU: Bom dia Ana...primeiro, NÃO DISSE QUE ESTAVA FELIZ COM MEU CORPO, disse que tenho coisas e pessoas que me respeitam E ME AMAM do jeito que sou. A obesidade é uma doença sim, mas isso não significa que seja motivo de deboche. Nem conheço a FEMEN, mesmo pq a foto de uma moça obesa em trajes de dormir(bem mais que eu) está em exposição preconceituosa em sua página pessoal com os seguintes dizeres: "Sempre que sinto vontade de comer doce eu olho uma foto similar colada na minha geladeira. eunaoqueroficarassim!!!"...Dica: use um photoshop e te engorde e se coloque na geladeira...o efeito sera bem melhor. Assim como você não quis ofender ninguém, também não quero te ofender, só penso que se teoricamente vc 'LUTA POR UM BRASIL MAIS DECENTE', na prática DEVE ser coerente com sua luta, e SER DECENTE é respeitar o seu semelhante, seja ele gordo, negro, deficiente físico, pobre, entre outros. NO MAIS, VIDA QUE SEGUE E QUE CADA UM BUSQUE SEUS SONHOS SEM PRECISAR PISAR NOS OUTROS.

E você, o que pensa sobre isso?

7 comentários:

  1. Olá, você foi genial quando pontuou que ela poderia fazer isso pelo Photoshop, engordando ela mesma, ao invés de ridicularizar o ser humano. Já cheguei a pesar 140 kg e senti na pele o que é ser humilhada por pessoas como esta... Mas, assim como você, encontrei anjos na vida que me amam do jeitinho que sou, com defeitos e qualidades e me apoiaram quando decidi fazer a cirurgia de estômago. Ainda estou em processo de emagrecimento, mas estas pessoas queridas continuem ao meu lado e são à elas que devo todo o meu carinho e respeito.

    Parabéns pelo post e pela ideologia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karina...obrigada por se posicionar. Eu também fiz a redução. Já tive 168 kgs e hoje fico entre 120, 115. É uma luta diária, dolorida e só quem vive sabe. Gostaria de chegar aos 90 para fazer plástica na minha barriga, mas a coisa está complicada, pois sou comedora compulsiva. Mesmo minha vida sendo esse turbilhão, continuo vivendo, sonhando, amando e sendo correspondida. Me deixa muito irritada quando alguém tem a coragem de expor um ser humano a tal ponto. Meu namorado, por exemplo, acha a foto sensual (ele gosta de fofuxas...que bom rsrsrs), então essa mocinha que pegue seu preconceito e coma. Aff!

      Excluir
  2. Realmente foi falta de respeito com a pessoa da foto,pq ninguém fica gordo ou feio pq quer, são coisas que acontecem na vida da gente.tenho uma amiga que era linda tinha o corpo da xuxa ,hoje ela pesa 123 kilos motivo?? doença e ai ?vou descrimina-la?claro que não! gente, vamos respeitar o gordo o negro, seja lá quem for!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí...que todos sejam respeitados em suas diferenças. Beijos!

      Excluir
    2. pois bem é complicado mesmo... ontem falando com uma moça que conheci por acaso no ponto de onibus ela me disse que sua amiga tambem homosessual é preconceituosa com negros, gordos,deficientes entre outros... pois bem imagine voce´s que uma pessoa assim sofre um milhão de preconceitos e a mesma criatura é preconveituosa!!!
      hã... eu tive que argumentar e perguntar se ela ja se olhou no espelho e viu quem ela é, por que não pode isso ser verdade... fiquei de indignada... ela participar da parada da divercidade e ter preconceitos... como assim???
      mais é assim o povo participa das coisas sem ter real noção do que significa ou do que fazem parte!
      e depois fazem esse tipo de coisa ou tem atitudes que nao condizem com que alegam ser seus ideais!

      Excluir
  3. ARRASOU!!!Que resposta hein??? PERFEITA!!!sem comentários vc disse tudo e muito mais!!!!Adoreiiii

    ResponderExcluir

Um comentário seu me alegra o coração...pode ser puxão de orelhas, incentivos ou só um "oizinho"...o importante é ter você aqui...obrigada!!!!