quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Sites para calcular calorias - Show!!!

Recebi por e-mail hoje do site RESUMO DO DIA esta dica legal de sites que ajudam a calcular calorias. É claro que fui fuçar todos eles e trouxe para vocês hehehehe.

Segue na integra o conteúdo:

"Quer calcular o valor exato de calorias que são consumidas diariamente em suas refeições? Nos sites abaixo, você poderá utilizar os softwares disponíveis para fazer este cálculo simples e fácil. Nas páginas estarão disponíveis tabelas com diversos tipos de alimentos, especialmente os que são comuns na dieta dos brasileiros, basta selecionar o alimento e a porção consumida, assim você saberá se o seu consumo de calorias durante um dia está dentro dos limites de normalidade.
De acordo com nutricionistas, o balanço calórico é o principal fator que influência diretamente na diminuição da gordura corporal, uma vez que o nosso corpo necessita de uma quantidade específica de calorias para manter as reações metabólicas e fornecer a energia que precisamos para a realização de nossas atividades. Todavia,, quando consumimos em uma quantidade maior que o que é necessário e não realizamos atividades a mais, ou seja, não gastamos as calorias consumidas, sentimos o reflexo diretamente na balança.
Sabendo a quantidade máxima de caloria que o seu corpo precisa diariamente, fica mais fácil saber o que deve ser consumido para ganhar ou perder peso. Para redução ou aumento de gordura corporal é necessário que haja uma diferença entre o que é necessário e o que consumimos, de no mínimo 25% para mais ou para menos. Outro índice também disponível em uma das páginas indicadas abaixo é a taxa metabólica basal, que corresponde ao número de calorias que seu corpo queima em repouso durante as reações químicas e fisiológicas necessárias para manter o nosso corpo funcionando com saúde.
Não perca mais tempo fazendo cálculos a mão com tabelas incompletas, acesse os sites abaixo e calcule corretamente o número de calorias consumidas em cada refeição que você realizou durante o dia, saiba quais são os alimentos que possuem maior ou menor porcentagem de calorias e emagreça com saúde."

SITES:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um comentário seu me alegra o coração...pode ser puxão de orelhas, incentivos ou só um "oizinho"...o importante é ter você aqui...obrigada!!!!