quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Caralluma fimbriata....SERÁ?

São tantas as receitas e drogas para emagrecer que a gente fica tontinha só em ler os resultados positivos  que nem sempre são positivos conosco. Agora apareceu no mercado essa tal de Caralluma. As promessas são grandes, mas gordo é fogo. Quer a lei do menor esforço. Com estomago reduzido, cá estou eu ainda gordinha e as voltas com dietas. Parei de emagrecer. É lógico que emagreci bastante com a bariática, mas como era imeeeensa, lógico que meu número ainda é GG ou XG, dependendo a fabricação. Na verdade quero continuar meio cheinha, mas lá pelo G ou M. Bom, estou eu ainda na luta. Li sobre essa tal caralluma em alguns sites e trouxe informação para nós hehehe. Quem sabe, não é mesmo?

A Caralluma fimbriata, planta suculenta encontrada em vegetações comuns de países como a África do Sul, Índia, Arábia e Afeganistão, vem sendo utilizada por milhares de pessoas que desejam perder peso e obter uma boa forma sem precisar fazer exercícios físicos ou uma dieta regular. Graças aos seus efeitos de supressão da fome, do apetite e de aumento da resistência corporal, essa planta consegue oferecer todos os resultados esperados por quem a consome.
De acordo com algumas pesquisas científicas realizadas com a Caralluma, foi descoberto que ela possui substâncias que bloqueiam a atividade de diversas enzimas responsáveis pela formação de blocos de gordura, fazendo com o que as reservas lipídicas sejam queimadas com maior facilidade. Além deste mecanismo, acredita-se que a planta atue na inibição do apetite diretamente no cérebro, promovendo assim uma sensação de saciedade com uma porção bem menor de alimentos. O aumento da resistência deve-se ao aumento da energia e entusiasmo relatados por quem utiliza a Caralluma Fimbriata como medicamento fitoterápico para emagrecer.
Ainda não foi evidenciado nenhum efeito colateral da planta, acredita-se que por ser proveniente de um alimento natural, os extratos da Caralluma não causem efeitos secundários graves, mas algumas reações como inchaço e acidez estomacal podem aparecer em alguns casos, a depender do estado e da integridade do organismo da pessoa que vai ingerir. Na maioria dos casos, as pessoas sentem-se bem ao consumir a Caralluma através dos seus extratos, pílulas ou em pó.
Mesmo assim, a ingestão da referida planta é contra – indicada para mulheres grávidas ou que estejam amamentando, e de pessoas que possuam déficits nutricionais, uma vez que a Caralluma reduz o consumo de alimentos, o que pode ser prejudicial para a melhora do paciente. Como acontece com todo medicamento, seja ele fitoterápico ou não, é recomendado que o seu médico dê um parecer e o receite em doses adequadas para você. A Caralluma Fimbriata pode ser encontrada nas melhores fármacias com preços de até R$ 79,90, para uma caixa que contém 60 cápsulas de 500mg cada.

Como funciona:Nativos indianos usam o a cacto até hoje para enganar a fome em longas jornadas de caça, os compostos extraídos da planta aumentam na sensação de saciedade, suprimindo o apetite. São substâncias que simulam a ação do neuropeptídio Y, que, presente naturalmente no nosso cérebro, é responsável pelo aumento da saciedade. A redução pode ser de até 30% do apetite.
Mais vantagens: acredita-se que suas substâncias também ajudam a controlar aquela louca vontade de comer doces que normalmente aparece no meio da tarde, as substâncias teriam o poder de manter a carga glicêmica estável, o que reduz a gordura abdominal.
Efeitos colaterais: não existem relatos de reações adversas.
Consumo adequado: de 500 miligramas a 1 grama por dia.
Sendo essas gramas divididas ao longo do dia, uma hora antes do almoço e outra antes do jantar. O apetite começa a diminuir 30 minutos após a substância ser ingerida, atingindo o pico em uma hora. Mas isso pode variar de pessoa para pessoa.
Contra indicação: Crianças e adolescentes, gestantes, lactantes, hipertensos ou com qualquer outro problema de saúde, devem preferencialmente ter cuidado e nunca tomar nenhum tipo de substância sem acompanhamento médico.

Fontes:
Resumo do dia - resumododia@hotmail.com
Dieta e Beleza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um comentário seu me alegra o coração...pode ser puxão de orelhas, incentivos ou só um "oizinho"...o importante é ter você aqui...obrigada!!!!