quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

O outro lado da moeda

E quando a bariatica não fez acontecer seu sonho de emagrecer?
Pois é, foi por conta disso que nasceu o blog. No começo tudo foi muito bem até que estacionei. Grama nem subia, nem descia. Ficou ali, parada...estagnada!
De repente, foram surgindo problemas que buscavam soluções na boca. Comer alivia a tensão, o estresse e sem perceber está você mordendo e mastigando para simplesmente fugir da dor, do desânimo, do "não sei como fazer".

No Shopping lanchando sem necessidade,
pois não estava com fome.
Brincando Márcio tirou minha foto e eu a dele. 

É tão difícil não pensar em comer quando um grande amigo partiu para outra dimensão sem você ao menos dizer adeus, quando seus filhos são ameaçados e assaltados no caminho de volta para casa ou quando numa queda você amassa seu joelho e fica imobilizada durante três meses e depois tem seu corpo aumentado por um par de muletas por seis meses. Eu sei, você deve estar pensando, lá vem a Kekel com uma tonelada de desculpas, mas é exatamente isso que acontece e 2009/2010 foi um turbilhão de  tristezas em minha vida que me levaram a comer muito mais e por consequência engordar. É claro que não engordei os cinquenta quilos que eliminei. É claro que continuo me vestindo com mais alegria; usando muitos vestidos, o que não fazia há anos. É claro que quero continuar o meu emagrecimento. 
No entanto, aquele sonho "BOBO" de ser gostosa, lindona, já não está na minha lista. Bem no fundinho, que sonho mais idiota viu? Quero é eliminar os trinta quilos que faltam, fazer as minhas plásticas e apenas viver. Meu sonho não é mais ser magra. Quero apenas ser saudável e feliz. Mas para isso preciso fechar um pouco mais a boca. Não deixar vencer essa comedora compulsiva que mora dentro de mim. Falar nela para vocês me ajuda um bocado. Enquanto aqui escrevo, não como.
O que me deixa revoltada é que quando me prepararam para a tal redução de estômago foi falado que precisava encontrar outras saídas para a compulsão de comer, mas nunca me falaram que eu poderia conseguir me sabotar  novamente e começar a engordar. As pessoas trabalham somente com os sucessos das coisas e não nos mostram os insucessos. Dois anos e meio se passaram e posso dizer que minha redução não teve o sucesso esperado. E a Kekel continua na luta do emagrecimento e em busca de solução. Ah, mas vou encontrar. Tenho que encontrar!


5 comentários:

  1. oie, vim aqui t ver,
    a cirurgia reduz o estomago né, nao os pensamentos, a cabeça de gordo, a descarga na comida continua.
    Tem q ter paciencia e ir driblando o dia a dia, e nao viver como vc disse em forma de um corpo escultural, e sim saudavel e feliz

    ResponderExcluir
  2. bjus e obrigada por passa lá no meu canto.

    ResponderExcluir
  3. Viva simplismente,amiga! tudo vem mais facil qdo vc se desligar do que vc "acha"um problema.Ser saudavel é bem melhor,que ser gostosa,pode ter certeza.Mil beijos bem gostosos em vc!

    ResponderExcluir
  4. Olá Flor Kekel,

    Minha linda sei que sofreu muito e teve vários desafios para vc estar onde esta hoje,mas sempre lembre-se como vc mesma disse vc não voltou a engordar tudo de novo então o caminho para o peso desejado é mais curto hoje, num digo mesmo árduo,mas você vai conseguir tenho certeza vai chegar a uma vida equilibrada e saudável que deseja e sempre acredite vc pode, eu posso, minha reunião para começar o pré operatório estava marcada para meados de 2011, eu criei o meu blog por que não quero operar, mas se for preciso claro que vou ter que operar, mas pela Graça Divina e ajuda das amigas blogueiras já eliminei quase 12 kilos então já dei alguns passos e vou dar mais ainda por que quando desejamos algo de todo o coração conseguimos....

    Você consegue


    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Vc é uma das pessoas mais lindas e nobres que ja vi...assumidissima e não se faz em mentiras to de saco cheio de ver gente operada tirando sarro de "gordo" se achando melhor...querendo impor coisas e vc e diferente de tudo isso...Pena que com a redução do estomago de algumas pessoas reduziu-se o bom senso...



    Tem selinhoos pra vc!!


    Beijos ") @Nanazudah
    http://meninacajuina.blogspot.com/
    http://gordinhasdointerior.blogspot.com/
    http://opesodopreconceito.blogspot.com/
    http://deliciasdaclarisse.blogspot.com/
    http://descobertasdela.blogspot.com/
    http://minhamusicalidade.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Um comentário seu me alegra o coração...pode ser puxão de orelhas, incentivos ou só um "oizinho"...o importante é ter você aqui...obrigada!!!!