quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Sabor que dura menos de 2 segundos na boca

Há um tempo atrás li uma postagem (desculpem, não lembro onde) que falava sobre a vontade louca de se comer a todo momento. Bom, ultimamente tenho lido muito sobre isso nos blogs de algumas amigas que estão aí na luta contra a obesidade. Mas o que me chamou a atenção neste post não foi ele em si, afinal eu sou uma que vivo falando disso e se não me controlar também nisso, vou virar a "chatilda" da rapaziada hehehe. 
O post recebeu um comentário de uma seguidora que dizia o seguinte: "Que prazer é esse, se o que colocamos para dentro é apenas um SABOR QUE DURA MENOS DE 2 SEGUNDOS NA BOCA?" As palavras dessa pessoa me chamou tanto a atenção que cheguei marcar aqui no blog como uma possível postagem. Fui organizar meus posts e encontrei o título engatilhado para receber alguma reflexão.
SABOR QUE DURA MENOS DE 2 SEGUNDOS NA BOCA? Na primeira garfada né? Na segunda já são 4 segundos, na terceira, seis e por aí vai. Que bom seria se parássemos nos dois  segundos. Analisando mais a fundo, mesmo que eu fique comendo 10 ou 15 minutos, comparado com as 24 horas que tenho que viver meu dia, é uma pequena parte do dia dedicado a comer, no entanto, desproporcional a esse tempo são as calorias. Resultado, sobe ponteiro na balança; a roupa se aperta e a autoestima vai para o saco. Falar em saco, o estômago de gordo é um "saco sem fim" e cabe horas de mastigação.
Entendo que o lance não é se prender ao prazer de mastigar e ao sabor, mas comer para ter uma vida saudável. Genteeeeeeee, estou organizando minha RA (reeducação alimentar). Boa notícia né? Ontem a noite fui ao supermercado, comprei coisitas legais para essa nova (recomeçando na verdade) fase. E quero agradecer aqui as minhas amigas blogueiras que vem me visitar dando força e as que escrevem sobre sua luta. Marcela me anima, Ema me faz repensar, Bruna levanta meu astral, Marlan me conforta, Nana faz com que eu me sinta linda, Aldrey, Fri, Aline, Laine, Anabela (e tantas outras pessoinhas extraordinárias) me apóiam e   acreditam na minha vitória.
ESTOU ANIMADÍSSIMA PARA RECOMEÇAR E DEVO ISSO A TERAPIA QUE TENHO REALIZADO NOS BLOGS DE MINHAS AMIGAS DE LUTA.

OBRIGADA!

 

4 comentários:

  1. oissss, amei o post, hj o pessoal dos blogs estão um máximo...
    Menina adorei ser citada, mas como vc me disse a gente é um grupo de auto ajuda e é mesmo.
    qtos os 2 segundos, é purqa verdade, eu ja me dei conta disso, e me da um odio quando caio, essa semana to mais de boa, mas quando saio fora, eu penso, podia ter ficado sem, a vida é mais q isso, e q impulso filha da P***** rsrs
    Mas a gente aprende e reaprende até explicar p cerebro ou desprogramar ele né.
    to feliz por essa nova fase de alimentação. segunda eu to na firmeza, mas novamente. bjus e boa tarde.

    ResponderExcluir
  2. Sabe Kekel que para mim são vários minutos de prazer, depois horas de desgosto e raiva de mim mesma.
    Não entrei na dieta coletiva porque não tenho disciplina, mas acho legal uma ajudando a outra.
    Não sou chocólatra, minha alimentação é ótima, mas o problema é o excesso, somado ao sedentarismo.
    O único exercício que faço é hidroginástica.
    Tenho tentado me controlar e muito, principalmente por recomendação médica.

    Força aí querida!

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  3. nossa que post maravilhoso. adorei!!
    voltarei mais vezes.
    beijocas

    ResponderExcluir
  4. Olá Kekel,

    Vamos na luta, tome a atitude mais acertada e vamos ter inumeras vitórias e estou bem aqui do outro lado da tela torcendo por você....


    Beijos

    ResponderExcluir

Um comentário seu me alegra o coração...pode ser puxão de orelhas, incentivos ou só um "oizinho"...o importante é ter você aqui...obrigada!!!!