sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Vai explicar isso para minha mente gorda

Hoje ao abrir meu orkut, olha só a frase de minha sorte. Ao ler fiquei a pensar por vários minutos o que me leva a não interiorizar está pequena frase. As meninas que moram dentro de mim, meio que discutiram um bocado, mas como é difícil, quase que uma missão impossível, fazer a mente gorda entender que devemos comer para sobreviver e não ao contrário.
Só quem é gordo sabe do que estou falando. É tão simples uma pessoa magra chegar e dizer: "feche a boca" ou "faça uma reeducação alimentar". Ninguém imagina a dor que é de não conseguir embora se tenha consciência de que é preciso fazer algo para mudar.
Este ano na virada não fiz promessa nenhuma de emagrecimento. Não vou me machucar mais. Vou deixar o barco me levar e tentar entrar num acordo com as pessoas que moram em mim. Não vou prometer nada, vou apenas dialogar sempre. Quem sabe umas boas conversas entre nós, consigamos finalmente superar nossas dificuldades.
Pensando bem, o ano começou bem...esta frase foi uma boa reflexão e discussão para o dia. Quem sabe amanhã tudo seja diferente; para melhor!

7 comentários:

  1. Querida
    Eu sou uma pessoa brincalhona e brinco com a situação de emagrecimento em meu blog. Mas lendo o seu post, eu senti um ar de tristeza que resolvi me abster da brincadeira nesse momento.
    Já fui realmente uma mulher obesa e chorava por não conseguir. Mas enquanto eu chorava ou lamentava. Nada melhorava. Um dia, banquei a máquina de emagrecimento. Simplesmente escrevi o que tinha que fazer. Eu já tinha pronta a minha dieta dada por um médico. Então não poderia morrer de fome, embora o bichinho da gula me importunasse.
    Segui cegamente o que estava escrito. Podia sentir a maior vontade de comer doce, mas se não estava escrito, não comia mesmo.
    Fui rígida comigo. No princípio, um tormento. Foram dois meses de tormento, mas depois disso, meu corpo e minha personalidade se acostumaram. Tanto é que a brincadeira de não comer doce e fritura que faço em meu blog é uma prática verdadeira na minha vida. E olha que eu não era compulsiva, conseguia comer um bombom e parar. Comia um pedaço de doce pequeno e me satisfazia. Porém esses pequenos deslizes estavam emperrando minha dieta. O resultado de minha perseverança, apesar dos desejos irem contra foi que emagreci e hoje não sinto vontade nenhuma de comer doce ou fritura.
    Felizmente ou infelizmente, o meu metabolismo é lento e imperra mesmo. Eu tive que tomar uma decisão. E acho que tive a melhor decisão de todas.
    Beijos em Cristo!

    ResponderExcluir
  2. Olá flor,

    Verdade fácil não é mais é ai que a vitória fica bemmmmmmmmm melhor e mais gostosa, vamos embora você consegue tenho muita certeza...

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Pois é Kekel.
    Também estou precisando de MUITA força de vontade.
    Não é fácil.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  4. UMA COISA É CERTA,É MTO FÁCIL ENCONTRAR SOLUÇÃO PARA OS PROBLEMAS DOS OUTROS!! DETESTO GENTE QUE TEM A SOLUÇÃO PRA TUDO (DOS OUTROS,LÓGICO!).
    GENTE P DAR OPINIÃO N FALTA, MAS QUEM SABE A HORA OU O MOMENTO DE RECOMEÇAR SOMOS NÓS MESMOS!!
    BJO !♥

    ResponderExcluir
  5. Não é a pessoa que te dar a mão que sente a tua dor. Ela está ali sendo amiga, companheira. E ter alguém nos ajudando e apoiando é fundamental. Mas o tamanho da dor, só quem está sentindo sabe. Dias estou bem, dia estou mal. Geralmente mais bem que mal. E a vida vai se fazendo.

    Obrigada pelos comentários amigas.
    Beijos no core de todas.

    ResponderExcluir
  6. Oi Márcia, primeiro quero agradecer a tua visita no meu blog e dizer que adorei as palavras de carinho. Uma coisa é verdade, o anonimato me protege, não sei se eu tivesse a minha foto ali do ladinho, como a tua, eu iria colocar. Foi por isso que eu criei um blog anonimo pra eu contar tudo, sem vergonha e ainda por ser uma profissional da saúde eu tenho mtas coisas a perder contando meu descontrole (a gente sabe que tem gente preconceituosa e que me julgaria).
    Uma coisa é verdade, a mente gorda é pesada (sem trocadilhos hehehe)até vc me inspirou para escrever um novo post.
    Qualquer coisa que precisar estou a tua disposição.
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  7. Bom esse é um assunto que descutimos no PESO DO PRECONCEITO...pq falar e facil o negocio é ter que enfrentar td que enfrentamos por "sermos o que comemos"
    Amei esse post!!!

    Beijos ") @Nanazudah
    http://meninacajuina.blogspot.com/
    http://gordinhasdointerior.blogspot.com/
    http://opesodopreconceito.blogspot.com/
    http://deliciasdaclarisse.blogspot.com/
    http://descobertasdela.blogspot.com/
    http://minhamusicalidade.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Um comentário seu me alegra o coração...pode ser puxão de orelhas, incentivos ou só um "oizinho"...o importante é ter você aqui...obrigada!!!!