quinta-feira, 5 de maio de 2011

Comprometimento...

Olá galerinha linda........

Ontem tive um estresse legal com um dos profissionais da escola. Animadíssima com o projeto de LIBRAS (assista o vídeo ao final para conhecer um cadinho desse projeto fantástico) e preocupadona porque estamos atrasados com algumas atividades fui pedir ajuda ao garoto que faz corpo mole quase que sempre. Fico extremamente indignada com a falta de comprometimento que alguns (muitos por sinal) profissionais da minha escola tem com a educação. A professora e eu apertadíssimas com a realização das atividades nos computadores com as crianças e o mocinho sentado resolvendo uma pendência que poderia ter feito nas três primeiras aulas, pois estava sem atendimento na sala. Genteeeeeee, quase que avancei no rapaz na frente das crianças. Foi difícil me segurar viu? Mas não ia fazer um escândalo no meio dos meus pequenos. É claro que fiz uma chamada mais de perto. Não é possível trabalhar com alguém que não leva o trabalho a sério. Digasse de passagem que não é a primeira vez que ele fura com a gente e a equipe de professoras já está um cadinho irritada.
Bom, pensando nessa situação comecei a refletir sobre o meu comprometimento. Não com a educação, pois esse sou CDF mesmo hehehe, mas comigo mesmo. Que comprometimento tenho com minha vida pessoal? Com meu espírito e meu CORPO? Que comprometimento tenho com minha saúde? Com a necessidade de viver minha RA? Que comprometimento tenho com meu presente e meu futuro? O passado ficou para trás e a ele apenas cabe lições para saber lidar com o hoje e o amanhã. Qual comprometimento a Kekel tem com a Kekel? 
Meu coração é um turbilhão de emoções, reflexões e predisposição para a mudança. É tempo de comprometimento D. Márcia Raquel (Kekel). Faça por merecer o presente que Deus te deu: A VIDA!
.................
E sinto em mim um novo caminho a ser trilhado...o vejo em minha frente e estou quase pronta a segui-lo!
....................
O vídeo que falei no início da postagem:





...............
E vamos a minha alimentação de ontem:















.........................

6 comentários:

  1. Boa Noite!!
    Já conheci o blog de libras e estou seguindo sim! Amo de paixão a libras. Na verdade eu,particularmente, não entendo nada, mas meu marido é tradutor de libras e com certeza vai amar conhecer este cantinho. Ele é PM, trabalha o Proerd e JCC nas escolas, quando tem algum aluninho surdo-mudo, eles amam saber que " o policial pode entende-lo! É muito gratificante!!!

    Bjs!!!!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia minha flor, oh ja fui lá no catinho indicado por vc e ja estou seguindo tbm viu. a vc són tenho agardecer pelo carinho e pela força que tem me dado obrigada de coração sucesso sempre bjs

    ResponderExcluir
  3. oi kekel, fiquei pensando no meu compromentimento..me fez parar p pensar..
    ainda nao fui no blog de libras terminando minhas visistas vou lá tá.. adorei a ideia.. bjus e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  4. oi moça!!!!! realmente não temos la um comprometimento 100% conosco.
    nos comprometemos com o trabalho, com a família, com os amigos, e nós mesmas sempre ou quase sempre ficamos pra trás.
    adorei sua postagen, me fez pensar também!
    bjs, e desde ja feliz dia das mães!

    ResponderExcluir
  5. BOM DIA KEKEL!! FELIZ DIA DA MÃES!!QUE VC CURTA BASTANTE COM SEUS FILHOS!!

    MÃE, palavra pequena, mas com um significado infinito, pois quer dizer amor, dedicação, renúncia a si própria, força e sabedoria. Ser mãe não é só dar a luz e sim, participar da vida dos seus frutos gerados ou criados. Feliz Dia das Mães!!!

    BJO!!♥

    ResponderExcluir
  6. oi querida....
    sabe que em todos os orgãoes publicos, agrande dificuldade que encontramos é a falta de comprometimento que as pessoas tem... eu passo por isso tbm... e qdo daa aula, tbm enfrentei isso...

    mas achei interessante como vc levou isso pra sua vida pessoal e fez uma reflexão importante sobre o comprometimento que temos que ter com nós mesmo... e fechouc om chave de ouro agradecendo a Deus pelo envolucro carnal e a oportunidde que ele nos deu "A VIDA" para cuidarmos do nosso espírito.

    eu entrei no seu outro blog de libras.. e vi ovídeo.. adorei!

    bjo

    ResponderExcluir

Um comentário seu me alegra o coração...pode ser puxão de orelhas, incentivos ou só um "oizinho"...o importante é ter você aqui...obrigada!!!!