quarta-feira, 9 de março de 2011

Prazer, eu sou a...

Kekel. De batismo me chamo Márcia Raquel e pode me denominar de Márcia ou de Raquel. Você escolhe, afinal atendo a todos os chamados hehehe.

Bom, estou aqui me apresentando para dizer que assim como sou Kekel, Márcia Raquel, Márcia ou Raquel, também sou tantas pessoas dentro de mim: mãe, pedagoga, amante, companheira, amiga, contraditória (graças a Deus) e fiel as minhas verdades. Não utilizo meias palavras e não preciso , e nem quero, agradar a todos. Mesmo porque se fizesse isso seria completamente infeliz e ridícula.

Meu blog acolhe meninas (meninos tb) gordinhas que lutam pelo direito de serem gordinhas, mas também dá colinho para as garotinhas (e garotinhos) que estão na batalha do emagrecimento. Genteeeeeeeee, aqui é um espaço democrático. TUDO PODE, com o devido respeito é claro. Eu na verdade apóio luta contra o preconceito contra os gordos, afinal até dois anos atrás eu tinha 165 quilos, mas também estimulo a realização da RA (reeducação alimentar) pensando na saúde. Passou o tempo de pensar em ser modelo da mídia magrela (aff...3x aff viu?)

O que não posso e não vou fazer é:

1. Achar que porque emagreci 50 quilos por conta de uma redução de estômago, TODOS TEM QUE EMAGRECER. Nada mais ridículo do que um ex-gordo SE ACHAR.

2. Acreditar  que obesidade pode ser sinônimo de saúde e todos os médicos do mundo estão errados. Vamos combinar né gente...obesidade é sinônimo de diabetes, hipertensão entre outros males, porém NUNCA sinônimo de relaxamento e preguiça. Fico p da vida com isso.

3. Cultuar a sociedade da magreza. Estou fora dessa balela, afinal cabide é para pendurar minhas roupas no MEU GUARDA ROUPA.

4. Deixar de ser contraditória. Vejam bem, NÃO SOU MARIA VAI COM AS OUTRAS, sou reflexiva e mudo de ideia. As vezes me dá um surto de consciência e sou obrigada a rever meus conceitos.

5. Deixar de respeitar as ideias de minhas amigas e meus amigos de blog, mas por favor, não sejam radicais em suas posições...vivam a vida em sua maior beleza: a paz interior.


RECADO DADO hehehehe Vou continuar entre gostar de ser gordinha e fazer minha RA. Me amo povo, mas preciso ser saudável para viver um cadinho mais né? Sem radicalismos!!!!!

Explicando o porquê deste post: Li hoje uma postagem fantástica no Blog da Cris Miranda e fiquei encantada com a verdade em suas palavras. Penso que todos deveriam ler para se ligarem que muitas vezes o radicalismo nos entristece e lutar por sonhos não quer dizer que não há outros momentos mágicos para se viver. Clique aqui e conheça este texto fantástico.

BEIJOS NO CORE DE TODOS.




7 comentários:

  1. menina, amei teu post, simples e perfeito, concordo com td q disse sobre tds assuntos que puxou, muita gente tinha que te ler...
    bjim, vou lá ver o post q vc indicou

    ResponderExcluir
  2. aplausos, aplausos.. adorei teu post, eu me adoro gordinha, nao tenho problema com meu corpo, mas quero ficar mais gatinha e com mais resistencia e saude.
    adorei mesmo.. bjus e bomr esto de semana

    ResponderExcluir
  3. Obrigadinha pelas visitas em meu blog. beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Também estou na luta pra perder uns kilinhos, não é fácil...
    Grande abraço!!!!

    ResponderExcluir
  5. Ei!
    adorei seu post e concordo com vc!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  6. oi querida ....
    obrigada pela sua visitinha..
    adorei seu post viu!!!

    bjo

    ResponderExcluir
  7. Kekel acho mesmo que as pessoas sejam gordinhas ou magrecelas tem mesmo que ter saúde!
    Não importa se voce é uma gordinha ou uma anorexica, acho que o motor(saúde) é que deve estar funcionando em boas condições neh!
    E nada de ficar "neurótica", obscecada em emagrecer!
    Seja natural, todos temos uma beleza natural, sendo gordo ou magro!
    O que não podemos é ficar nesta neura brigando com a balança ou coisa parecida!
    Beijos e abraços ,minha estima e querida amiga virtual, te adoro!

    ResponderExcluir

Um comentário seu me alegra o coração...pode ser puxão de orelhas, incentivos ou só um "oizinho"...o importante é ter você aqui...obrigada!!!!