quarta-feira, 20 de abril de 2011

Infância e amor

Infância de uma gordinha

Quem um cadinho cheinho
Já não foi chamado de









Ou numa voz torturante
Foi comparado a um









Qual gordinha brincando
No pátio da escola
Não foi rotulada de









E de tanto gritarem
Bem pertinho do ouvido
A menina quietinha 
Foi ficando na








...................................

Olá amigas e amigos....

Acordei poetisando hehehe...Até sei que a poesia (letras e imagens) acima é um bocado dolorida, mas é exatamente isso que acontece. Infelizmente a sociedade não está preparada para viver as diferenças, apesar de ser constituída dela. Tais preconceitos faz com que diferenças como obesidade, homossexualismo, deficiência, sejam tratadas como problema. No caso da obesidade nos impõem a cultura do emagrecimento, pois só o magro é organizado, responsável, bonito e capaz de ser feliz. 
Tudo bem, quero emagrecer. Estou aqui no meu blog terapia exatamente para isso, mas não significa que não me ame viu? O amor por mim mesma é o maior amor que mora em mim. Graças a ele que amo minha família e meus amigos. Sem esse amor próprio não seria o sorriso estampado no rosto de meu aluninho. Não seria a tranquilidade dos meus filhos, muito menos o orgulho dos meus pais. Isso mesmo, EU ME AMO e emagrecer é apenas um detalhe. 
Estou parecendo deprê hoje?
De jeito nenhum. Só lembrei das dores que passei e o quanto fui forte em me transformar nessa pessoa amada por mim mesma. JÁ ME ODIEI MUITO e afastei de mim os meus amores. Hoje olho para trás com uma mágoa imensa, no entanto a vida me ensinou que o dia de hoje é o presente. Se não abrir esse pacote, quem vai estar perdendo sou eu.
AOS MEUS AMORES - FAMÍLIA, AMIGOS E VOCÊ - O MEU MELHOR AMOR. O AMOR POR MIM MESMA REFLETIDO NO LINDO SORRISO QUE VOCÊ ESTÁ ME DANDO AGORA.

..........................

Segue então minha alimentação de hoje


Gente, estou voando amanhã para SP.
Vou batizar a lindinha da Geovana.
Volto só na segunda.
Prometo anotar toda minha alimentação e postar no blog, ok? Mesmo porque registrar o que como faz com que eu me controle mais.

A todos um delicioso feriadão e uma páscoa refleta de amor, paz e saúde.
Amo todos em Cristo!
Fui!!!!!!!!!!!!



6 comentários:

  1. é florzinha, o peoma é triste mas retrata a realidade de muitos, e não só dos q são godinhos desde a infancia, eu era magra demais qdo pequena e o rotulo de taquara rachada, olivia palito , pau de virar tripa e por ai vai me perseguiram por anos ( hj morro de saudades dos apelidos carinhosos) mas acredito q até minha dificuldade em emagrecer de agora ta enraizada nos bullyings do passado... vai entender a mente humana né... teu post me fez refletir e muito sobre muita coisa por aki menininha linda, brigadu viu
    um páscoa de paz e luz pra ti e um feriado tudibom :)

    ResponderExcluir
  2. oi mocinha.....
    lembrei de mim nesse post, mais não por ser gordinha quando criança, e sim por ser deficiente visual.....
    me chamavam de cobra cega, de ceguinha, de pirata por só usar um olho, de olho de vidro, de olho morto, e por aí vai......
    mais hj eu vejo como dei conta de superar tudo isso, é claro, deus me ajudou muito, e eu cresci com essas palavras no coração, que serviram pra me fortalecer!
    beeeijos!
    feliz páscoa.

    ResponderExcluir
  3. É realmente a vida é cruel para muitos né? Graças a Deus não passei por isso, porque não era gordinha na época, mas vi muita gente sofrendo assim!! Muito triste! Ainda bem que meus filhos não são gordinhos também!! Bjs e boa viajem e batizado também!!!

    ResponderExcluir
  4. Boa viagem e muito sucesso em sua R.A nesses dias.
    Beijo no coração!

    ResponderExcluir
  5. oiiiii
    vc ta aqui em sao paulo é??? que legal!!!!!
    tomara que obatizado seja lindo!!!!!!!

    e boa sorte na alimentação!!!!!

    bjoooooooooo

    e o selinho postarei viu.. nao esqueci nao!!!

    ResponderExcluir
  6. oie, espero q a viajem tenha sido otima...
    qto ao seu texto e bem verdade, a sociedade cobra demais, tem preconceito demais, por cor, peso, situação financeira.. dói bastante, mas a gente cresce também e aprende a não dar tanta importanca p outro e ir eliminando os nossos preconceitos internos que são os piores.
    bjaum kekel e boa semana p ti

    ResponderExcluir

Um comentário seu me alegra o coração...pode ser puxão de orelhas, incentivos ou só um "oizinho"...o importante é ter você aqui...obrigada!!!!