terça-feira, 22 de junho de 2010

Como funciona uma mente gorda


Como funciona a mente de um fumante?
E de um alcolotra?
Por que eles não deixam de fumar ou beber num estralos de dedos?
Não deveria ser assim?
Afinal de contas o que mais escuto é "feche a boca". Simples, simples!
Então porque quem fuma e bebe não faz o mesmo? Fecha a boca?
A mente gorda funciona exatamente assim como a mente de um viciado em cigarros ou bebidas alcoolicas. Compulsão por comida é isso ai: vício!
Uma doença cruel que nos faz comer sem pensar, quando vemos já estamos comendo. Quantas vezes me vejo de barriga quase explodindo e pensando no que vou comer no jantar.
Quem fala que é fácil fechar a boca não sabe o que é ser dominado pela ansiedade, pela vontade de comer, comer, comer.
Hoje já aceito essa minha condição de comedora compulsiva e  lidar com isso está se tornando mais fácil. Tenho feito muitas reflexões acerca disso e é exatamente o que estou fazendo aqui hoje.
Uma conclusão eu já cheguei: só eu posso me ajudar; descobrir quem é essa outra pessoa que mora dentro de mim e tentar faze-la minha amiga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um comentário seu me alegra o coração...pode ser puxão de orelhas, incentivos ou só um "oizinho"...o importante é ter você aqui...obrigada!!!!