segunda-feira, 14 de junho de 2010

Olhe-me com seu coração

Sempre digo aos meus amigos que me olhem com o coração. Que percebam o que tenho de bom dentro de mim. Desde pequena fui marginalizada por minha obesidade. Sofri com apelidos dolorosos que me faziam chorar sufocada antes de dormir. Quanto mais era ofendida, pisada, magoada, mais eu comia. Comer era o grito que tinha vontade de dar aos meus amiguinhos de escola. Eu só queria que  me olhassem com o coração. Meus amiguinhos não ouviam, porque este pedido ficava quietinho dentro de mim.
Cresci e aí os adultos também me olhavam só pela casca. Durante toda minha vida passei por pessoas que tinham até vergonha de estar ao meu lado. Na adolescência uma colega do magistério proibiu que eu saisse com o grupo porque os garotos não iriam olhar para elas se uma gorda estivesse no lado. Jamais vou esquecer esta noite. Até hoje guardo uma mágoa enorme dessa garota. Lembro quando anos mais tarde a reencontrei numa escolha de vagas de professores. Ela neste dia teve que engolir o meu primeiro lugar e esperar ser chamada tempos depois; sua colocação passava de cem. Confesso que neste dia sai me sentindo poderosa. Ela linda, eu gorda, mas com o primeiro lugar.
Pensa que isso me fez bem? Que nada. Cheguei em casa e comi, comi, comi, comi...
Mas uma vez me sabotei. O que eu queria era só ser vista com o coração.

4 comentários:

  1. E vc? Vc se olha com o coração, Márcia? O que vc sente por si mesma? Não precisa, claro, me responder, mas isso me veio à cabeça...

    Eu posso imaginar como foram difíceis essas situações na sua vida. Essa história com essa v... da sua colega foi cruel. Eu tbm teria mágoas até hj. Mas gente assim tem cabeça MUITO, MUITO pequena...

    Um beijo, fique bem.

    ResponderExcluir
  2. Já me olhei com tanto ódio. Espelho para mim era uma tortura. Hoje já consigo me olhar com amor. Gosto de me ver nas fotos, abro minha cam com tranquilidade para os amigos. Perdi a vergonha do que eu sou. Com certeza já fui muito cruel comigo mesmo. Cresci! Descobri que me amar é o primeiro passo. Criar o blog foi um ato de amor. As duas pessoas que moram em mim estão em conflito. O lado que me ama está se tornando mais forte e buscando convencer o lado que não me aceita, que sou especial e preciso urgentemente sentir o gosto da felicidade. Sei que ser feliz é um estado de espírito, que é feita de momentos, mas quero intensamente viver muito mais esses momentos.

    Obrigada pela reflexão que vc despertou em mim Miss Blueberry....um beijo enorme em seu coração.

    ResponderExcluir
  3. Com certeza, Márcia, vc não é o monstro que já se viu... Tenha certeza.

    Um abraço.

    ResponderExcluir

Um comentário seu me alegra o coração...pode ser puxão de orelhas, incentivos ou só um "oizinho"...o importante é ter você aqui...obrigada!!!!