quinta-feira, 17 de junho de 2010

Minha lista de compra de frutas, verduras e legumes

Estava aqui pesquisando as tabelas de calorias das frutas, verduras e legumes e anotando quais eu gosto com menos calorias.


Saiu esta lista aí que vai fazer parte da minha lista de compras:

Frutas (unidade ou fatia)

1 banana prata 55 kcal

1 goiaba vermelha 43 kcal

1 porção de 100g de jabuticaba 94 kcal

1 kiwi 46 kcal

1 laranja 46 kcal

1 maçã vermelha 85 kcal

1 fatia de mamão 36 kcal

1 fatia de melancia 24 kcal

1 fatia de melão 19 kcal

1 pêra 68 kcal

1 pêssego 63 kcal

1 tangerina 50 kcal



Verduras e legumes (100 g)

Abóbora 40 kcal

Aipim 119 kcal

Batata inglesa 86 kcal

Beterraba 49 kcal

Brócolis 30 kcal

Cenoura 60 kcal

Chuchu 91 kcal

Couve-flor 40 kcal

Espinafre 38 kcal

Palmito em conserva 27 kcal

Repolho 25 kcal

Na lista também entra os temperos cebola de cabeça, pimentão, tomate, salsinha e cebola verde. As calorias são pequenas e estes ingredientes são usados em pouca quantidade por mim.
 
Vou comprar também alface afinal cada folha tem 1 caloria...Obaaaaaaaa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um comentário seu me alegra o coração...pode ser puxão de orelhas, incentivos ou só um "oizinho"...o importante é ter você aqui...obrigada!!!!