quarta-feira, 16 de junho de 2010

Suflê kekel



A melhor alimentação para uma dieta são as verduras. Têm poucas calorias e podemos comer em quantidade maior. Mas cá entre nós, a forma como são preparadas, muitas vezes são "incomiveis", não é?
Eu sempre gostei de purê de batatas. Dá um toque gostoso no prato. Então um dia resolvi fazer a tal batata com outra verdura e assim fui experimentando.
Nessas experiências fui criando novos gostos e um deles estou apresentando aqui. A família toda substitui este suflê pelo arroz e nosso almoço fica mais saudável.

Ingredientes:
Um quilo de aipim
Um chuchu
Duas cenouras médias
Um pedaço de abóbora
3 ou 4 tabletes de caldo Knoor ou Maggi

Como fazer:
Em três litros de água descasque e pique todos os ingredientes. Coloque a ferver com os tabletes de caldo Knoor ou Maggi. Assim que estiver bem cozido escorra o caldo. Eu guardo o caldo para matar minhas fominhas em horários fora do previsto (engana estômago). Agora você pode amassar com um garfo, socador ou com mix.

Uma delicia o suflê e eu como sem perceber tuas coisas que não gosto: chuchu e abóbora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um comentário seu me alegra o coração...pode ser puxão de orelhas, incentivos ou só um "oizinho"...o importante é ter você aqui...obrigada!!!!