quinta-feira, 17 de junho de 2010

Onze dicas importantes

1.Faça das escolhas saudáveis um hábito
Isso ocasiona em estilo de vida saudável! Comprometa-se a comer bem, movimentar-se mais e obtenha o apoio da família e amigos. Ainda melhor, comece ter uma alimentação saudável e praticar atividades físicas ao mesmo tempo!

2.Lembre-se de ser realista sobre seus objetivos
Se tentar reduzir as calorias, gordura, gordura saturada e açúcar na sua dieta e prometer fazer uma mudança drástica no nível de atividade física, poderá estar determinando o fracasso. Ao invés de tentar fazer várias mudanças ao mesmo tempo, estabeleça metas menores e mais realistas e adicione um novo desafio a cada semana.

3.Faça um levantamento do seu padrão de alimentação e atividade física
Mantenha um diário dos padrões de alimentação e atividade física. Escreva não somente o que come, mas onde, quando e o que sentiu no momento. Você poderá ver o que engatilhou sua fome e o que satisfez seu apetite. Que alimentos você rotineiramente compra? Que lanches mantém na despensa?
 
4.Coma pelo menos 5 porções de frutas e vegetais por dia
Tente substituir alimentos menos nutritivos e com muitas calorias por frutas e vegetais. Incorpore pelo menos 5 porções de frutas e vegetais por dia em sua dieta.

5.Coma alimentos ricos em fibras que o ajudaram a sentir-se cheio
Grãos integrais, legumes (lentilhas e feijões), vegetais e frutas são boas fontes de fibras alimentares que podem o ajudar a sentir-se cheio com menos calorias.

6.Prepare e coma as refeições e lanches em casa
Essa é uma boa forma de economizar dinheiro, alimentar-se de maneira saudável e passar tempo com a família. Quando preparar as refeições, escolha as opções com menos-gordura ou menos-caloria dos seu ingredientes favoritos e aprenda como é fácil substituir.

7.Escolha lanches que são nutritivos e que satisfaçam
Um pedaço de fruta fresca, vegetais ou iogurte com pouca gordura são escolhas excelentes (e fáceis de carregar) para levar até os horários de lanche. Leve esses lanches com você para uma alternativa saudável às batatinhas, doces e salgadinhos.

8.Aproveite seu tempo!
Coma somente quando tiver fome e aproveite o gosto, textura e cheiro das refeições. Lembre que leva-se aproximadamente 15 minutos para que seu estômago sinalize seu cérebro que ele está cheio.

9.Se escolher comer fora, lembre-se dessas sugestões:
Preste atenção nas porções. O tamanho das porções em restaurantes e lanchonetes geralmente são maiores, o que o pode levar a comer demais. Escolha porções menores, peça tira-gosto e uma salada verde folhosa com molho de pouca gordura. Divida a comida com um amigo ou então coma apenas uma parte e leve o restante como quentinha.

10.Perdoe-se
Se cometer erros ocasionais, não desista! Perdoe-se por ter feito aquela escolha e siga com seu objetivo. Coma almoço e jantar super-saudáveis se teve um café da manhã com muita gordura e calorias.

11.Lembre-se da atividade física!
Procure ter pelo menos 30 minutos (adultos) ou 60 minutos (crianças) de atividade física de intensidade moderada por pelo menos 5 dias na semana. Se estiver começando a ser fisicamente ativo, lembre-se que até pequenos aumentos na atividade física ocasionam benefícios à saúde. Consulte seu médico antes, e então comece com poucos minutos de exercícios por dia e aumente gradualmente até chegar aos 30 minutos. Se você já faz 30 minutos diários de atividade física moderada, pode ter ainda mais benefícios para a saúde ao elevar a quantidade de tempo ou fazendo atividades de maior intensidade.

Encontrado no site:
http://www.copacabanarunners.net/dicas-para-emagrecer.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um comentário seu me alegra o coração...pode ser puxão de orelhas, incentivos ou só um "oizinho"...o importante é ter você aqui...obrigada!!!!