segunda-feira, 21 de junho de 2010

Repolho ensopado



Bom, eu sou muito simples na minha alimentação diária. Repolho é uma verdura que gosto muito: em salada, no cozido ou no feijão. Repolho ensopado com ovos também me agrada muito e sinceramente se o faço, não preciso comer mais nada no almoço, mas se você complementar não esqueça que nele já tem ovos, então nada de comer outra carninha tá? rsrs

Ingredientes:
Meio repolho médio
Um copo (200 ml) e meio de água
4 ovos
2 tabletes de caldo Maggi ou Knoor

Como fazer:
Pique em tirinhas o repolho. Coloquei numa panela o repolho e a água. Leve ao fogo. Quanto o repolho já estiver cozinhando coloque os tabletes de caldo. Quando você perceber que os tabletes dissolveram e o repolho cozinhou, quebre os ovos e tampe a panela. Deixe cozinhar por 8 a 10 minutos.

IMPORTANTE: Você pode comer até dois ovos na refeição. Não abuse rsrs.

3 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Vi que vc anda fazendo receitas light, hehehe. Eu tô aprendendo a cozinhar agora. Vou pegar umas dicas!

    beijos

    ResponderExcluir
  2. hehehe...se tiver receita me manda para eu fazer aqui rsrs..........beijos

    ResponderExcluir
  3. Olha, fui casado por 24 anos e minha esposa (de saudosa memória)sempre procurou me ensinar a cosinhar, mas eu sempre relutei pois ela era expert na cozinha. Agora, no segundo matrimonio,e já com 50 anos, fico muito sozinho e estou adorando aprender receitas e executá-las na cozinha. Modéstia à parte, mas eu mesmo me surpreendo com as delicias da culinária brasileira.

    ResponderExcluir

Um comentário seu me alegra o coração...pode ser puxão de orelhas, incentivos ou só um "oizinho"...o importante é ter você aqui...obrigada!!!!