domingo, 27 de junho de 2010

Ridicularizar o Gordo é rentável para as empresas?

Em um momento de luta por igualdade,momento esse em que nós mulheres [desculpem me os homens gordos, mais nós as mulheres estamos lutando bem mais] estamos conseguindo um maior espaço na sociedade, além de enfim estarem reconhecendo a nossa beleza em diversos lugares.

A marca ARIEL me aparece com uma propaganda preconceituosa desta?

Eu queria entender o que faz uma pessoa estudar anos para ser publicitário/marketeiros e criar uma coisa tão ridícula dessa?

E uma marca comprar essa idéia?

[se alguém puder me ajude sanar essas dúvidas]

Eu como consumidora acharia bem mais interessante que a marca Ariel fizesse esse experimento em pessoas iguais se possível até gêmeos para a gente poder realmente perceber a eficiência dos produtos.

Eu já decidi que a ARIEL não verá meus ricos dinheirinhos em nada mais, porque uma empresa que ridiculariza o gordo não merece dinheiro de Gorda.

A única forma que eu tenho de protesto a essa "Marmota" é o meu blog e a minha voz e vou usar isso da melhor forma possível.

Sabe o que é mais interessante? Se um dia esse post e os comentários daqui e do youtube atingirem a empresa eles vão colocar a culpa na empresa de publicidade. [ como sempre fazem em casos assim]

Fica aqui o meu apelo divulguem, recriminem mostrem todas as empresas PRECONCEITUOSAS que gordo também é consumidor e já somos quase a metade dos brasileiros e não merecemos ser atingidos assim.

UPDATE:

A Hilda nos comentários nos deu dois caminhos para que consigamos ser ouvidos essa empresa Preconceituosa.

1° diretamente à Assessoria de Comunicação da Procter & Gamble, emails em massa: moreira.el@pg.com Elaine Moreira.

2° reclamando diretamente ao CONAR.

http://www.conar.org.br/home.html



Vamos nos unir mandar Emails, fazer também um movimento em blogs e Twitter usando a hastag #BoicoteARIEL.

Em outras ocasiões o movimento FAT já conseguiu retirar do ar outras propagandas preconceituosas.


VC ENCONTRA OS VÍDEOS E ESSA REPORTAGEM NO BLOG

http://belezasemtamanho.blogspot.com/2010/06/ridicularizar-o-gordo-e-rentavel-para.html

Um comentário:

  1. DEIXEI ESTE COMENTÁRIO NO BLOG QUE DIVULGOU ESTA BARBARIDADE:

    É inacreditável que numa sociedade que tem na constituição que todos somos iguais perante a lei, permita um horror deste.Minha vida inteira fui gorda e por ela passei convivendo com inúmeros preconceitos, desde ser chamada de baleia pelas pessoas na rua até quase ter entrado com um processo contra o Estado de SC por não quererem me dar o tal Apto do médico para me efetivar num concurso em que tirei em primeiro lugar com mais de 5 mil concorrentes.
    Sinceramente não me espanta uma empresa deste porte fazer uma propaganda preconceituosa dessas. O preconceito está "encracado" na nossa sociedade, não só com os gordos.
    Qual nosso papel nessa luta? Denunciar, como estão fazendo neste blog. Ir no vídeo no You Tube e meter o pau, mas com categoria. Não temos que nos rebaixar ao nível deles.
    O SER HUMANO É O ÚNICO BICHO QUE BRIGA, MATA, RIDICULARIZA POR PRAZER. E SOMOS CHAMADOS DE RACIONAIS. ALGUMA COISA AÍ ESTÁ ERRADA, NÃO É MESMO?

    BOM...ARIEL NÃO ENTRA MAIS AQUI EM CASA (JÁ NÃO ENTRAVA...É CARO KKKKKK)E MINHA VOZ VAI CHEGAR AOS MEUS AMIGOS PARA TAMBÉM BOICOTAREM ESTA MARCA.

    BEIJOS A TODOS.

    PS. Levei o texto para o meu blog com seu devido crédito...ok?

    ResponderExcluir

Um comentário seu me alegra o coração...pode ser puxão de orelhas, incentivos ou só um "oizinho"...o importante é ter você aqui...obrigada!!!!